Alimentação ruim + nenhum treino no fds

Esse final de semana foi exagerado….alimentação muito errada e nada de treino…infelizmente =(

Queria estar preparada pra correr pelo menos 20 km amanhã que emendei o feriado…mas o tempo aqui em São Paulo não está ajudando muito, parece que não vai parar de chover nunca mais…..e o pior….a academia está fechada tbm amanhã (segunda). Po…caso não tenha opção terei que fazer um treino de escada. Dei uma pesquisada e vi que é interessante e até importante o corredor fazer um bom treino de escada, sempre obedecendo seus limites, pois na escada pode se aumentar o risco de lesões, então é importante aquecer e se alongar bem antes!!!

Sem saber ainda o que esperar do dia de amanhã…..20km ou subir uns degraus acima (caso esteja chovendo)….sei que a alimentação vai atrapalhar um pouco, pois já é fato que quando exagero no final de semana, na segunda-feira ao invés do corpo estar cheio de energia acumulada, ele fica pesado, cansado…e cheio de preguiça!

Mas…vamos seguir o lema….desistir, jamais!

E depois conto se foi meu primeiro treino longo, ou meu primeiro treino de escada…e como foi!

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Calendário – Planejamento Atualizado

Atualizando o calendário de corridas que pretendo participar:

12/05/2012 – Fila Night Run SP – Inscrição confirmada, não resisti e peguei o kit vip, por achei a jaqueta show de bola.

09/06/2012 – Maratona de Revezamento Curitiba – Montando equipe

17/06/2012 – Meia Maratona de Floripa – Estou esperando o kit da Fila chegar. Aí vejo se faço minha inscrição nesta com tamanho P ou M…

01/07/2012 – Circuita das estações Adidas – Inverno – Curitiba – Esperando inscrição abrir

08/07/2012 – Track & Field run series Curitiba – Esperando inscrição abrir

05/08/2012 – Golden 4 Asics – São Paulo – Esta vai ser minha primeira meia maratona. Só quero ver….minha meta não tem tempo, minha meta é completar a prova…rs

02/09/2012 – Circuito das Estações Adidas – Primavera – Está longe, mas já está no planejamento

06/10/2012 – Fila Night Run Curitiba – Está longe, mas já está no planejamento

02/12/2012 – Circuito das Estações Adidas – Verão – Está longe, mas já está no planejamento

A minha idéia é ao menos uma corrida por mês. Estou procurando alguma corrida pra participar em novembro….alguma idéia?

Chuva + preguiça vencidas!

Essa quinta-feira foi difícil! Tá certo que não era um dia de treino de corrida, e sim uma musculaçãozinha básica…..mas mesmo assim…..foi difícil sair de casa! Mas com muito empenho, lá fui eu para um dia de treino! E é gostoso! O problema é sair de casa né!

Hoje pedi um treino específico pro meu professor pra ganhar resistência pra corrida, e a partir da semana que vem lá estarei eu =) conto aqui depois como que vai ser…

Hoje venci a preguiça e a chuva….treinei a noite uma hora eu pouco com os pés molhados….mas valeu!

Volta aos treinos pós-gripe

Com a gripe que peguei, fiquei desde sexta sem treinar….descansando, economizando energias para ficar bom logo. Me sentindo melhor, ontem, terça, fui na academia e malhei perna.

Hoje, arrisquei uma corrida na esteira da academia.
Depois de 10mins de aquecimento, forcei um pace de 4:30, mas logo senti que não aguentaria muita coisa….rs. Mantive por 1km e reduzi para um ritmo leve. Depois de pouco tempo.estava bastante cansado, provavelmente uma sobra de gripe. Mas persisti e fechei 7km em 45mins. Pra quem está saindo de uma gripe, está ótimo.

Esta semana vou correr apenas na esteira da academia para me recuperar da gripe, sem tomar friagem.

E vamo que vamo.

Vida corrida + corrida (ataque de bronquite no meio)

A vida não é mole mesmo!

Depois de voltar do trabalho e sair para um treininho de corrida, chegar em casa e levar o cachorrinho pra passear e ainda ter que fazer janta e lavar roupa quase meia-noite! Pois é! A vida não é fácil…a gente tem que arrumar um tempinho pra fazer o que a gente gosta também!

Ainda bem que não acordei cedo para ir pra academia fazer musculação, senão eu confesso que não estaria tão no pique até essas horas!

Hoje fiz um treino um pouco maior que costumo fazer, que são de 10k. E foi bem gostoso!

Se tem uma coisa que preciso treinar muito ainda é a respiração…dependendo do ritmo que eu alcanço fica difícil respirar, as vezes ataca a bronquite….e hoje foi um dia desses…..quando cheguei no 9km resolvi dar uma acelerada até o 10….mas depois de 600 metros começou a faltar o ar, o corpo ficar frio e o peito começou a chiar….vi que era hora de reduzir a velocidade. E depois que reduzi, o ar voltou, tanto que acabei fazendo mais 1.35 km de presente! kkk

A gente nunca pode esquecer da respiração no meio da corrida, não sei se isso acontece com todo mundo ou com a maioria das pessoas, mas chega uma hora que simplesmente esqueço de respirar! Acho que quando começo a ficar cansada….fico com preguiça de puxar ar, não sei!

Então não podemos esquecer de treinar nossa respiração…

Sport
Running
Start Time
Apr 23, 2012 9:17 PM
Distance
11.35 km
Duration
1h:04m:16s
Avg Speed
5:40 min/km
Max Speed
3:58 min/km
Calories
637 kcal
Altitude
709 m / 779 m
Elevation
350 m ↑ / 362 m ↓

Treino vs Gripe

Este fim de semana estive na praia, e minha intenção era fazer um treino longo por lá. Mas saindo para a viagem, já percebi alguns sintomas, e percebi que estava gripado.

Me veio aquela dúvida, treino com gripe?

Percebi que estava muito cansado, sem energia e sem disposição, então deixei o sábado para descanso, e esperei pelo domingo para ver se estaria melhor.

No domingo acordei transpirando bastante, ou seja, febre. Uma coisa que eu sei, é que febre é sinal de que não se deve treinar. Li algumas matérias, e vi que fiz o certo. Não é recomendado correr com febre, ou quando se sente sem energia e disposição.

Quando é apenas um resfriado leve(por exemplo, nariz escorrendo),pode-se fazer um treino leve, sem abusos. Mas no meu caso, fiquei na praia, trancado em casa, deitado me recuperando.

A idéia é tirar a segunda para descanso também, e na terça, conforme for, fazer um treino leve na esteira na academia(para não tomar friagem).

O problema de fazer um treino forte nestes períodos, é que seu organismo precisa de energia para combater os micro-organismos, e se vc gasta muita energia em seu treino, acaba faltando energia para seu corpo realizar este combate. Além disso, vc acaba debilitando ainda mais seu sistema imunológico, abrindo as portas para doenças mais sérias.

Fontes:

http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=3693

http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/2842-correr-com-gripe-abre-as-portas-do-seu-organismo-para-doencas-mais-serias

Endorfina

Hoje meu dia foi stress. Só cheguei em casa as 22hs, depois de muito trabalho. Minha esposa autorizou, e fui pra academia correr na esteira. Devido ao horario, e a possível chuva, preferi esteira, do que correr na rua e ter risco de pegar uma gripe. 50mins na esteira, e lá se vai o stress.
Amanhã estarei na praia. Pretendo fazer um longão na praia. Tomara que role.