Primeiro treino para corrida de Santos/SP 20/05/2012

Hoje foi meu primeiro dia de treino para os 10km de Santos/SP. Na verdade sexta-feira comecei, mas foi uma corrida de 10km na esteira da academia, e indo pra rua, você percebe a diferença, o desgaste!

No parque do ibirapuera hoje foram 10k em 00:53:22, mas meu objetivo é chegar no dia 20 em 50 minutos!

Antes do treino uma boa dose de maltodextrina* e após o treino whey protein**. E agora, é muito importante um bom descanso, no mínimo 6 horas de sono para recuperação…8 horas seria o ideal.

* Numa dieta saudável, o carboidrato deve estar presente em torno de 60%, para que as proteínas não tenham que desviar-se de suas funções específicas, como construção dos tecidos musculares, para obtenção de energia, daí advém o crescente consumo e indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência como a musculação e a corrida, fornecendo energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue. Esse carboidrato assim sendo fica responsável pelo aumento do nível energético muscular, dando mais força, evitando o catabolismo muscular (perda de músculos) e também ajuda a evitar a fadiga.

**A proteína é necessária para a reconstrução do tecido muscular, algo especialmente importante para os atletas e praticantes de atividades físicas em geral. Importantes evidências científicas sugerem que quando mais ativos nós somos, mais o nosso corpo necessita de proteínas, e é por isso que os suplementos de proteína são tão populares entre os atletas. Considerado a melhor proteína de todas, o Whey Protein é possivelmente a proteína de maior qualidade disponível – algo fundamental para qualquer atleta. Experts em nutrição recomendam uma dieta com variadas fontes de proteína, porém não deixe de garantir que o Whey seja uma delas.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Maltodextrina

http://www.corpoperfeito.com.br/artigo/VisualizacaoArtigo.aspx?IdArtigo=114

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