Corrida x Musculação

Hoje foi meu dia de fazer um treino de musculação…e eu gosto!

Muitas são as dúvidas em relação à musculação para os corredores de longa distância, afinal quanto mais músculo, mais peso o corredor carrega para a prova.
Porém, como não aliar um bom treino de musculação para fortalecimento dos músculos, para que durante a corrida nosso corpo não sofra um desgaste maior e assim nosso corpo não utilize mais oxigênio que o necessário.
Já ficou claro, que na minha opinião, é muito importante que aqueles que gostam de correr e treinam para provas de longa distância façam musculação. Afinal, num treino de corrida, realmente falta fortalecer a parte superior do nosso corpo, e mesmo a parte inferior…que precisa de força e músculo para suportar longos percursos! A região lombar e abdominal precisa ser trabalhada, afinal é o que nos garante sustentação. E pode ser engraçado comentar, mas quando corremos, nossos braços ficam flexionados durante toda corrida, e se não os preparar para isso, chega um momento que começam a atrapalhar e incomodar com aquela sensação de fadiga “nos braços”! Então…é a hora de malhar os bíceps e tríceps

Não acho uma boa idéia fazer um treino de corrida e de musculação no mesmo dia, mas há quem faça. Pois nosso corpo precisa de um tempo para de recuperar.

Li algumas matérias sobre esse assunto, fica a dica:

http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=1874&idCanal=6

http://www.copacabanarunners.net/corredores-musculacao.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s