Treino vs Gripe

Este fim de semana estive na praia, e minha intenção era fazer um treino longo por lá. Mas saindo para a viagem, já percebi alguns sintomas, e percebi que estava gripado.

Me veio aquela dúvida, treino com gripe?

Percebi que estava muito cansado, sem energia e sem disposição, então deixei o sábado para descanso, e esperei pelo domingo para ver se estaria melhor.

No domingo acordei transpirando bastante, ou seja, febre. Uma coisa que eu sei, é que febre é sinal de que não se deve treinar. Li algumas matérias, e vi que fiz o certo. Não é recomendado correr com febre, ou quando se sente sem energia e disposição.

Quando é apenas um resfriado leve(por exemplo, nariz escorrendo),pode-se fazer um treino leve, sem abusos. Mas no meu caso, fiquei na praia, trancado em casa, deitado me recuperando.

A idéia é tirar a segunda para descanso também, e na terça, conforme for, fazer um treino leve na esteira na academia(para não tomar friagem).

O problema de fazer um treino forte nestes períodos, é que seu organismo precisa de energia para combater os micro-organismos, e se vc gasta muita energia em seu treino, acaba faltando energia para seu corpo realizar este combate. Além disso, vc acaba debilitando ainda mais seu sistema imunológico, abrindo as portas para doenças mais sérias.

Fontes:

http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=3693

http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/2842-correr-com-gripe-abre-as-portas-do-seu-organismo-para-doencas-mais-serias

Anúncios

Um comentário em “Treino vs Gripe

  1. camilajapa disse:

    Dando um apoio moral pra vc hoje…fikei descansando tbm….apesar de ja ter descansado sexta tbm!
    Amanha come,o pela manha na academia uma muscula,ao…e a noite’ tomara q nao chova! 🙂 pra poder curtir uma corrida no parque barigui….quero dizer….ibirapuera…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s