Garmin Forerunner 310XT

Finalmente meu Garmin 310XT chegou dos Estados Unidos.  Ele chegou hoje cedo, graças ao sedex 10 que minha irmã providenciou ontem lá de São Paulo com destino aqui para Curitiba…Valeu camilajapa!!!

Fiquei esperando o dia passar(trabalhando) para chegar a noite, e eu poder estreiar ele. Pareço criança que acabou de ganhar brinquedo novo….rsrs

Comparando os dois equipamentos(405 e 310XT) em termos físicos, pode-se observar facilmente que o tamanho do 310XT é “diferenciado”, e é apontado como ponto negativo, mas na minha opinião, não prejudicou meu desempenho no treino, e não vai prejudicar na prova. Quando comprei o 405, achei legal seu visual e tamanho, imaginando que poderia utilizá-lo no dia a dia, mas no fim das contas, só usei ele em treinos e provas. Sendo assim, o tamanho do 310XT não vai atrapalhar em nada . Comprei ele já sabendo que só vou usar para correr…

Garmin 405 e 310XT

Garmin Forerunner 405 e 310XT

Como eu já tinha um Forerunner 405, não foi difícil aprender a mexer nele. Logo já tinha configurado a tela para que aparecesse 4 informações ao mesmo tempo:

Tempo, Pace, Distância e Heart Rate;

Achei muito legal ter estas 4 informações na mesma tela. No 405 precisei configurar em 2 páginas, e a transição entre as páginas quando eu estava suado, no meio de uma corrida, me irritava, pois o bezel(arco) falha bastante com a umidade. No 310XT, como tudo fuciona via botões, não há problemas com suor. Para efeito de teste, configurei uma segunda página e durante meu treino não tive problemas com umidade ao apertar os botões e passar de uma página para outra.

image

O treino foi leve, e fechei os 8.77Km em 57:31”

Split
Time
Distance
Avg Pace
Summary 57:31.3 8.77 6:34
1 6:05.3 1.00 6:05
2 6:08.7 1.00 6:09
3 6:23.4 1.00 6:23
4 6:28.1 1.00 6:28
5 6:48.9 1.00 6:49
6 6:48.9 1.00 6:49
7 6:35.2 1.00 6:35
8 7:04.7 1.00 7:05
9 5:08.1 0.77 6:40

Anúncios

9 comentários em “Garmin Forerunner 310XT

  1. camilajapa disse:

    Oba! O meu provisorio gArmin 405 chega semana que vem, mas ja estou me preparando pra correr com ele e mudei ate meu horario de trabalho pra poder correr durante a manha pq a noite acho perigoso correr soZinha 😦
    Amanha de manha ja vou correr! Ja to sentindo falta…a ultima corrida foi terça! E hj nao quero correr soh na esteira prefiro ir pra rua!

  2. robertosinay disse:

    Fábio, boa sorte com seu Garmin, eu não tive a mesma sorte: http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br/2012/04/epopeia-do-garmin.html

    • fabiojapa disse:

      Eu já tive um garmin 405 que repassei este fim de semana para a camilajapa. Tive muitos problemas com o bezel que parava de funcionar quando eu estava suado. Por isso optei agora pelo 310xt, por causa de funcionar através de botões. Quando ele estiver mais “treinado”, vou fazer um post mais detalhado. O que posso adiantar, é que na corrida da Fila Night Run, foi meu terceiro uso e tive um problema com a bateria. Dizia que ainda tinha 75% da bateria, mas no início da prova ele deu alerta “low batt” e apagou. Tentei religar e o problema se repetiu. O estranho continuou quando cheguei em casa e coloquei pra recarregar. Imaginei que a recarga começaria dos 0%, pois ele estava sem bateria, mas ele começou a recarregar a partir dos 75%. Hoje vou fazer um treino com ele, e vou continuar durante a semana…espero que não seja nenhum defeito no meu brinquedinho recém inaugurado…

      • robertosinay disse:

        Espero também, mas como você deve ter lido no post, tive problemas com o meu e o da minha esposa. Um deles, mandei para os EUA e recebi outro em 4 dias úteis, mas pagando R$ 730,00 de impostos. Como já havia comprado o Polar RCX5, passei para o primo dela. Minha experiência com a Garmin não foi das melhores…

  3. Fala Japa!
    Cara fizemos um post muito parecido, que engraçado, sinergia de corredor! rs
    Estava visitando teu blog e dai encontrei o post, massa!
    Eu uso para triathlon e até agora deu tudo certo e a bateria já durei 6hs de atividade na carga que veio nele heheh, dei sorte!
    Abraço.
    Diego

    • fabiojapa disse:

      Que coincidência! 🙂
      Não tinha visto seu post…O único problema que tive foi com a bateria, mas vou acompanhar para ter uma opinião formada. Por enquanto estou satisfeito, pois acho bem melhor que o 405, este ia ser aposentado, está com a camilajapa. Ela está se divertindo com ele.
      Vc vai correr a meia de floripa?

      Abs

      • Fala irmão!

        Eu to curtindo muito o meu, hoje fiz um treino de piscina indoor com ele e marcou certinho o quanto eu nadei.
        Eu irei correr sim a meia de Floripa no dia 17/6. Me dá um toque para tertarmos nos encontrar se vc vier.
        Abraço.
        Diego

  4. FH Martins disse:

    Obrigado pelo seu post. Vou comprar um 310 mes q vem e sempre é bom ver opinioes.

    • fabiojapa disse:

      Não me arrependo até hoje. O pessoal reclama por causa do tamanho dele, mas como nossa finalidade é o esporte…

      Obrigado pela visita
      Abs
      fabiojapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s