Dor no joelho

O treino de ontem me fez sentir uma leve dor no joelho pela primeira vez. Não sei ao certo se foi por causa do frio que estava, mas dei uma pesquisada na web para buscar algumas dicas.

As dicas principais estão em torno de 4 pilares:

1 – Aquecimento: Entre 5 e 10minutos de trote regenerativo deixa seus músculos mais flexíves e resistentes a lesões

2- Alongamento adequado: Promove maior poder de contração e desenvolvimento de força

3- Fortalecimento muscular: Como o esporte pode sobrecarregar o joelho é importante que um trabalho de fortalecimento dos músculos quadríceps, isquiotibiais (posteriores da coxa), adutores e abdutores seja realizado paralelo ao treino específico do esporte, dessa forma estabilizando toda articulação do joelho

4- Utilização de tênis adequado: Se você não sabe qual o tipo de sua pisada, procure um especialista, ou uma loja especializada que faça o teste.

 

Nota: Como já fui em um especialista em joelho na semana passada,  e fiz uma avaliação preventiva, fico tranquilo, e vou seguir suas dicas que bateram com o que encontrei na web: alongamento, fortalecimento muscular e utilização de tênis adequado e conservado.

 

Fontes:

http://o2porminuto.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=1338&idCanal=4

http://revistacontrarelogio.com.br/materia/joelho-voce-cuida-do-seu/

 

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