Fila Night Run São Paulo 12/05/2012 – nós fomos! (in-felizmente?)

Ontem fomos na corrida Fila Night Run, eu e o meu irmão fabiojapa, que veio de Curitiba prestigiar essa prova que pensávamos ser de primeira! Mas a organização deixou muito a desejar! Muito!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já para chegar no local, era uma desorganização total (felizmente conhecíamos o bairro!), e depois já dentro do autódromo, para chegar no local da largada era uma bagunça…que se estendeu até o final desta prova…
A largada tinha início às 20:00 horas, mas acredito que teve um atraso de quase meia hora, e quando a prova começou, muitos que estavam em frente do palco aguardando a largada não foram avisados que a mesma já tinha iniciado!!! E nessa largada, o tapete enrolou, muitos enroscaram os pés e cairam em meio a multidão que vinha atrás para correr!!! Um fiasco total, infelizmente!!! Muitos chegaram ao final da corrida ralados, tanto porque o percurso era muito, muito escuro e haviam buracos cheios de grama no meio da pista, trechos de grama mesmo (com FIOS no meio!!!! Fio passando pelo meio da grama no escuro!!!!!!!!!).
E essa desorganização total, onde pessoas cruzavam em meio a pista de corrida!!!! (Sim…para sair da corrida ou chegar na corrida, a gente tinha qua passsar mesmo pelo meio!!!! E muitos chegaram até depois das 21:00 pra correr…e era gente pra lá, gente pra cá….e os corredores tendo que desviar!!!
Enfim, estávamos chegando no final….a tão esperada chegada onde guardamos um gás para terminar em um bom tempo!!!! Quando…naquela chegada ultra mega estreita, pessoas que estavam terminando a prova de 5km caminhando, se misturavam com corredores de 10 km acelerados, que tinham que LITERALMENTE parar!!! para conseguir ultrapassar….
CHEGADA!!! Uhuuuuuuuu
Ótimo, ganhamos um isotônico, a nossa suada medalha e banana e maça a vontade! Afinal, depois de todos esses contratempos foi bem merecido certo???

Um detalhe legal na prova foi a participação dos cadeirantes. No meio da prova, passei por 3 deles em uma subida, todo mundo estava aplaudindo eles. Pra mim, foi um grande exemplo e incentivo. Já estava cansado naquela subida, mas achei um animo e consegui um gás extra pra continuar superando as dificuldades da prova…dificuldades naturais de uma prova somadas às geradas pela desorganização da organizadora(essa foi boa…rs).

Foi bem legal pra quem foi assistir a prova….puderam assistir em meio a pista! Tirar foto dos parentes/amigos! Nossa família que foi assistir achou super animado!  E realmente, foi o que falamos, que para VER a prova foi muito legal…agora pra CORRER…

Bem…chegando a hora de ir embora….adivinha? Tínhamos que passar no meio dos corredores……era o único caminho para ir embora!!! Mas como tínhamos noção, lógico que esperamos um espaço vazio entre uma turma e outra e fomos!!!

Fica aqui nossa crítica tanto boa quanto ruim em relação à prova (tão cara $$$$).
image

Anúncios

20 comentários em “Fila Night Run São Paulo 12/05/2012 – nós fomos! (in-felizmente?)

  1. Priscila disse:

    Infelizmente foi o pior evento que participei!

  2. Guilherme disse:

    Já participo de corridas de rua há 3 anos e nunca vi tanta desorganização em uma prova dessa. Será que ninguém do staff percebeu que para chegar no local da largada era necessário cruzar o trajeto da prova? Será que ninguém pensou que 3 postes de luz não resolveria o problema de iluminação de todo percurso? Fiquei chateado pq o lugar é bacana, mas conseguiram estragar tudo, impressionante!! Essa eu não faço mais!!!

    • fabiojapa disse:

      Concordo em tudo

      • fabiojapa disse:

        Gostaria de acrescentar que esrava em meu planejamento correr esta prova da fila em curitiba, mas agora estou na duvida. Talvez eu corra para tirar a prova…talvez tenha sido uma infelicidade tantas coisas erradas numa mesma noite….vou pensar…

  3. Fabi disse:

    Que lamentável,resolvi não fazer essa prova por que tinha compromisso no sábado,mas a cada ano a Fila vem dando mancada,todos os anos muda o local e sempre tem problemas com iluminação,na largada ou percurso. Acho muito legal provas norturnas,mas precisa ser mais iluminada e organizada e sem atrasos.
    Mesmo assim parabéns por mais uma prova e o que fica e a experiência rs

    Boa semana e bons kms
    Fabi =)

    • fabiojapa disse:

      É vdd Fabi. Um evento que poderia ser um dos melhores do Brasil, mas decepcionou. Mas ficou a experiência e a historia pra contar. Legal foi minha mãe estar la assistindo. Isto não tem preço.

  4. Uma dica, leia sempre o que aconteceu na corrida que as organizadoras promovem atualmente. Mesmo que tentem melhorá-las… isso leva um tempo. Então eu particularmente não corro provas de duas organizadoras… pois, sempre me deixam claro que sou apenas um consumidor.. um Cliente e não um corredor. Como eu respeito e gosto do meu esporte corrida. Elas precisarão fazer muito para me convencer a participar de corridas “canibais” – Onde o corredor é visto como uma presa e é simplesmente devorado na dignidade e no $$$.

    • fabiojapa disse:

      Oi Vicent, anotei o recado. Realmente existem corridas que estao ai para ganhar nosso suado dinheirinho. Vou começar a divulgar as provas que conheço, e que cujo objetivo é promover o esporte e dar oportunidade ao atletas que nao poasuem condições de participa de provas caras.
      Dia 27/5/2012 vai ter uma corrida aqui pertk de casa: a corrida e caminha pela paz – regional Portão. A inscrição é R$ 5,00, e a organizadora é a secretaria municipal de esportes e lazer de Curitiba.

  5. Carpintéro disse:

    as Fila Night Run no RJ são ótimas! 5 km asfalto e 5 km na areia, as largadas de 5 e de 10 são separadas por um intervalo de 20 minutos para não embolar (tanto) a chegada. Só participei de uma prova dessas em 2010 e gostei muito.
    Pena que a experiência não tenha sido boa p/ vcs. Quem sabe vcs não venha p/ RJ correr a próxima etapa?
    Bjs

    • fabiojapa disse:

      Oi Carol,
      Obrigado pela dica. Imaginei que nem todas as provas da Fila fossem ruins. Eu participo de provas noturnas em Curitiba e nunca tive problemas. Todo mês tem circuito da lua cheia, e é uma prova muito organizada. A corrida noturna da Unimed que tem todo começo de ano também é uma prova muito legal, bem organizada pelas ruas de Curitiba.
      Obrigado pelo convite, um dia iremos fazer alguma prova no Rio…

  6. Lygia Lopes disse:

    Também achei super desorganizado. Primeiro que os corredores de 5 e 10 km nunca poderiam se encontrar em meio ao percurso.. é natural que um acabe atrapalhando o outro.. são fôlegos diferentes.
    Outra coisa que vi em peso, foram pessoas passeando no meio da pista com seus cachorrinhos no colo! Me explica porque alguém paga esse valor para passear no autódromo?? Fica em casa!! vai passear na rua.. de graça!!
    Faltando 500 m para a chegada, fiquei tão confusa com a quantidade de gente atravessando no meio da pista que tive literalmente que parar em um canto para entender o que estava acontecendo.
    E para pegar a medalha.. outra fila interminável, medalhas enroscadas, isotônicos esgotados e banana verde..
    No começo do ano, corri a maratona adidas e foi incomparável em relação a organização!

    • fabiojapa disse:

      Tinha me esquecido para esse detalhe da banana verde…eu achei cômico no final de tanta bagunça…rs

      Obrigado pelo depoimento Lygia. Em outubro vai ter Fila Night Run em Curitiba…acho que vou participar só pra conferir…será que eles repetem tantos erros novamente?

      Abs

    • camilajapa disse:

      As bananas ainda estão amadurecendo….lembranças da prova….rs

  7. edufavila disse:

    Já fui fominha de em 2009 ou 2010, correr todas as provas que via em Belém. Hoje economizo os meus reais, joelhos e tempo.
    Acho incrível a falta de profissionalismo e competência na organização de algumas corridas. E, pasmem, o povo da organização de uma prova dessas só faz isso…

    Se for para pagar caro, eu pago, mas quero água gelada, de 2 em 2km ou, no máximo, de 3 em 3km, chip na véspera, camisa boa, etc.

    Tem muita prova que é só papagaiada. As melhores organizações que vi até hoje foram a Asics Golden Four BH 2011 (pois a de 2012 foi ruim) e a Maratona de Curitiba 2011. Das que participei, claro.

    Abraços

    • fabiojapa disse:

      É dificil acreditar que existem pessoas dedicadas à organização de eventos como esse. E pelo fato de ser um evento caro, dói muito no bolso ter gasto o suado dinheirinho em um evento como este, mas valeu a experiência. Estou inscrito na golden4asics de São Paulo 05/08/2012…espero que seja boa.

      PS: vale ressaltar que a maioria dos eventos são bem organizados.

  8. Carpintéro disse:

    Viu o comunicado da Fila sobre a prova? Parece que a coisa foi feia mesmo…
    https://www.facebook.com/notes/fila/comunicado-fila-night-run-sp/427332907285411

  9. […] bastasse toda a desorganização já citada aqui, um amigo, que não pratica corrida, viu este vídeo, ficou indignado e me […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s