Treinos, treinos e escada

Estamos sumidos aqui do blog né…

Mas estou treinando forte…Lá em Floripa consegui um pace em 4’30”…e fiz uns treinos esta semana começando um foco para ganhar velocidade para um dia chegar em um pace de 4’00”…É dificil…e está longe, mas colocando a meta e seguindo os treinos, acho possível chegar nisso em 2013…Vamos ver…

O que quero destacar aqui é o treino que fiz baseado na entrevista do dr. Drauzio que já comentei aqui:

Foi um treino de escada. Não na dimensão do dr. Drauzio, mas minha meta era fazer 10 x 12 andares.
Achei que seria dificil, mas que aguentaria. Não foi bem assim:

.1a subida – Subi correndo até o fim e desci alongando pelo elevador, mas já sentindo cansaço;

.2a subida – Subi correndo até o 9o. andar, e o restante subi andando cansadão;

.3a subida – Subi correndo até o 7o andar, e o restante subi andando cansadíssimo;

.4a subida – Subi correndo até o 6o. andar, e subi andando até o 9o andar, e o restante subi me arrastando…rsrs

.5a subida – Subi correndo até o 6o. andar, e o restante subi me arrastando, pensando que não aguentaria mais e pararia por ali..rsrs

Mas sou raçudo!

6a. subida – Subi correndo até o 4o. andar, e o restante subi me arrastando, e resolvi parar…

Mas na descida de elevador resolvi tentar mais uma…

7a. Subida – Subi correndo até o 2o. andar e me arrastei até o 4o. andar…e ali rumei para meu apartamento…me arrastando….

 

Este treino totalizou 20mins. Acho que foram o 20mins mais dificeis em todos meus treinos…rsrs

Faltaram pernas, fôlego, resistência…

Não recomendo este tipo de treino, pois pode lesionar…força joelho, panturrilha, pulmão…tudo…rsrs…tem que estar com checkup em dia…e precisa de acompanhamento técnico.

Vou tentar encaixar um treino desses por semana…O dr. Drauzio faz 2 vezes por semana, mas tenho que ter foco e não dá pra encaixar mais que uma vez por semana este treino. Vamos ver se comigo tem os mesmos resultados que o doutor tem:

Também subo os 16 andares do meu prédio duas vezes por semana. Vou pelas escadas e desço pelo elevador, onde aproveito para ir me alongando. Repito isso entre oito e dez vezes. É puxado, mas me dá um fôlego danado e com certeza me ajuda a correr melhor.” (dr. Drauzio Varella)

 

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2 comentários em “Treinos, treinos e escada

  1. Roberto Sinay disse:

    Fábio, esse eu nunca fiz, mas 12X é muita coragem sua na 1a tentativa…. boa sorte nas próximas!

    Roberto

    • fabiojapa disse:

      Eae roberto…blza? Floripa é nossa…rsrs… editei o post aqui… nao recomendo este trino por causa do risco de lesao… precisa estar com checkup em dia…e de acompanhamento tecnico

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