Peso Morto

Quero compartilhar com vocês este tema levantado pelo leitor da runner´s World Brasil, o Sergio Melo:

http://runnersworld.abril.com.br/blogs/correria/peso-morto-324178_p.shtml

A questão está em torno da melhora de performance através da perda de peso. O leitor cita a dificuldade que tem em seus treinos para melhorar a sua performance, e levanta a questão de focar na perda de peso para melhorar a sua performance…

O assunto é muito interessante, pois realmente faltam artigos relacionados ao tema.

Acredito que o mais adequado é a procura de especialistas(nutricionista, técnico de corrida, etc), mas vou dar minha opinião.

Não há como ter melhora de performance sem treinos. Por este motivo, acredito que os treinos devem continuar. A intensidade que será melhor avalidada pelos especialistas. Outo ponto, é que os treinos fazem com que mais calorias sejam queimadas, e consequentemente, auxilia na perda de peso.

O outro ponto é a alimentação, que é muito importante para quem está empenhado em atividades físicas. Aí que entra o acompanhamento de um nutricionista. Uma dieta balanceada fará com que vc perca peso e ainda assim tenha consumido todos os nutrientes necessários para manter sua atividade física. Caso contrário seu organismo pode estar deficiente dos nutrientes, sua imunidade baixar, sua performance cair, e o pior, doenças podem surgir.

Por isso tudo, acho que deve existir um equilibrio, pois está tudo muito amarrado. E volto a reforçar, procure um especialista!

O que acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s