Golden Four ASICS SP- eu fui! E completei a prova… =)

Hoje foi minha estreia na meia maratona, minha e do fabiojapa (mas ele vai dar seu depoimento depois), na prova Golden4 Asics. E é uma sensação emocionante. já antes de largar. Ali enquanto estamos nos preparando, alongando e aquecendo….a adrenalina já vai a mil!

Aquecimento e alongamento

Confesso que estava preparada pra terminar a prova entre 2:15′ e 2:30′ porque sinceramente não tinha treinado para uma meia, andava meio preguiçosa….mas quando larguei, foi outra coisa! É a animação, a força e garra dos outros corredores que nos empurram pra frente. Eu iria manter meu pace entre 6:00 e 6:30, mas consegui manter entre 5:30 e 6:00! Passava do 6:00 quando estava muito cansada só, e mesmo assim, aquela energia vinha e me fazia dar uma aceleradinha.

Eu estou acostumada a correr 10km, ou menos….8km….mas hoje….quando cheguei lá no 11km, fiquei super feliz que percebi que ainda tinha um gás….que ainda parecia que a prova estava começando! Geralmente quando chego nos 10k custumo estar super acabada, e hoje nem diminui tanto meu pace do que estou acostumada a correr. Terminaria 10k no tempo que estou acostumada, por volta dos 56 minutos, por aí….e estava ali…..faltando mais da metade do percurso e continuava a mil!

Confesso que foi um percurso super favorável com pouquissimas subidas….a manhã estava super agradável, de vez em quando até vinha o solzinho, mas o percurso havia muitas árvores que mantinham o tempo super gostoso, fresquinho. Os postos de hidratação estavam ali a cada 3km mais ou menos, com água e gatorade….eu tomava tudo, água, gatorade….o que aparecia na minha frente, mas pro gatorade tinha que dar uma andada pra conseguir beber, mas não que tenha me atrapalhado muito, ao contrário, acho que me ajudava a continuar sempre até o próximo gatorade….rs. Tomei dois carbogel durante a prova, também acredito que ajudou muito! E tinha que chegar no final pra ganhar meu lanchinho é lógico…..rs….hoje tinha até sanduiche! hummm

Lanchinho pós corrida

A única coisa que senti que não é normal acontecer, foram algumas poucas dores no tornozelo e no joelho….mas que não me fazia parar, não era insuportável, acredito mais que fosse o cansaço. O ar graças a Deus não acabou (por causa da bronquite)! Foi tudo super favorável para uma estreia nos 21k!

E quando finalmente estava terminando a prova, estavam ali pouco antes da chegada meu pai e meu marido, foi muito legal! Minha torcida! Só que não consegui dar um sprint nos últimos 500 metros, nem nos últimos 100 dessa vez porque estava meio cansada depois dos 18km…
O final da prova era muito bem sinalizado, faltando 500, 400, 300, 200 e 100 metros, tinham placas….pra quem deu aquele sprint no final, ajudou muito!
Cheguei, meu irmão já estava lá! Ele sempre vai ser meu incentivo pra continuar! Muita força eu sinto nele, é isso aí.

Terminei!!!!

Estou super animada para próximas meias!

 

Run2B…stronger

Anúncios

5 comentários em “Golden Four ASICS SP- eu fui! E completei a prova… =)

  1. WESLEY ROBERTO SANTOS DE MATTOS disse:

    PARABENS!!!!! ESSE ANO JA FIZ TRES MEIA MAS NESSE DOMINGO CORRI A MEIA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO E CORRI COM DORES PRATICAMENTE CHEGUEI AO FIM PELA SUPERAÇÃO MESMO,O PROBLEMA E QUE RELAXEI COM OS TREINOS E ACADEMIA NEM ME VIU PARA FORTALECIMENTO ,A CONSEQUENCIA FORAM AS DORS MAS DEU TUDO CERTO,CONTINUE ASSIM E PARABENS MAIS UMA VEZ

    • camilajapa disse:

      A gente tem que ter muita força pra completar uma prova dessa não? Mas somos tão recompensados quando passamos pela chegada, é uma sensação mto mtooo boa! Estou mto animada para próximas!!!

  2. […] não era tão simples, mas acho que consegui bem. O percurso ajudou muito, pois como minha irmã citou, tinha pouquíssimas subidas, e era muito plano. Eu já começava a me esforçar…como dá pra […]

  3. Thiago disse:

    Oi Camila, tudo bem? Não sei se você se lembra de mim, mas eu estava naquela corrida de kart certa vez aqui em curitiba. Também te conheço do Altas Horas, hehe…
    Da mesma forma que parabenizei o japa, gostaria de parabenizá-lá também, principalmente depois de ler o seu perfil. Show de bola!
    Que você continue superando seus limites e, principalmente, dando estes baitas exemplos.
    Abraço!

    • camilajapa disse:

      Oi Thiago!
      Lembro do dia do kart em Curitiba sim, mas não tão bem. Foi meio corrido e a gente tava atrasado. Vc deve ser um dos que voaram…no kart não soube correr direito mas na corrida to tentando…
      Obrigada aí! E é sempre bom superar limites e nunca desanimar certo!
      Kkkk…que bom q vc foi um dos meus telespectadores…kkk

      Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s