XTERRA Estrada Real – Tiradentes MG

Este final de semana foi dia de XTerra Estrada Real. Um verdadeiro desafio, onde o preparo é necessário.

http://www.xterrabrasil.com.br/

A prova conta com as modalidades:

Duathlon, MTB e Corridas(7.5k, 18.9k e 50k).

Meu amigo André Choma encarou os 50K de corrida(endurance), que passa por várias pirambeiras, paralelepipedo e muita terra. Confiram o relato:

O início foi pesado para todos. Apesar do trajeto não trazer muitos problemas até o km12, o sol resolveu castigar a todos – fato agravado com a largada as 14hs. Não estava absurdamente quente, mas lá por meio-dia a temperatura era de 16°C, e duas horas depois devia estar batendo nos 25°C. Eu tinha decidido largar com a camiseta de manga longa por conta do vento frio, e tive que correr de volta para a pousada para trocar poucos minutos antes da largada. Além disso, correr por essas ruas de pedra ou paralelepípedo não é nada fácil, e olha que foi quase a metade do trajeto.

Com 12km entramos em uma trilha que nos levou para a crista das montanhas que cercam Tiradentes. A subida foi muito pesada, mas o visual lá de cima é fantástico! Depois, uma descida forte que exigiu muito também. Eu fui bem até antes dos 25km, depois comecei a sentir a prova – mais cedo do que esperava. O primeiro trecho de subida forte foi do km 12 ao 18, e o segundo (mais ameno) do 23 ao 29. Depois, muita estrada de chão com sobe e desce, mas onde deu para manter um ritmo melhor, apesar das dores e do cansaço. No final da tarde, entrei em Bichinho (nome de uma cidade/comunidade próxima a Tiradentes), e ao subir um trecho muito pesado pelo meio de um pasto, olhei para trás para ver se enxergava algum corredor. Saindo das montanhas estava a lua cheia, enorme, nascendo alaranjada. Foi a visão mais impressionante da lua que já vi até hoje.

Ali eu já estava no km 40 praticamente, e vim alternando corrida e caminhada o quanto dava. No km 43, em um trecho de marcação confusa, acabei pegando o caminho errado, e devo ter rodado seguramente mais de 1.300m a mais (ida e volta)! Tive que voltar para a estrada e retomar o trecho.

Mas no final deu tudo certo! Achei que fecharia em quase 6h30min, mas fechei com 5h10min! E ainda pude cruzar a linha de chegada com a Karla(esposa) ao celular, já que ela não pôde estar aqui hoje. Agora é descansar. E muito! Parabéns também aos amigos e companheiros Cesar e Raphael, que também venceram o desafio hoje! — em Tiradentes.

Parabéns André Choma…vc é um ShowMan!

Run2B….ShowMan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s