Ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas de São Paulo

Aí galera do Run2B SP que também curte uma bike…..

Vocês já utilizaram as ciclovias que há na cidade???

Confesso que conheço, só de ouvir falar e ver passando de carro, as ciclovias que funcionam de domingo para o lazer da galera…hj era um dia que eu ia dar uma testada na ciclovia ali da Paulista/Centro, mas com esse calor e sol acabei desanimando….

A gente também pode fazer um treino de corrida nessas ciclofaixas será? É muito cheio, por exemplo as próximas ao Ibirapuera?? Eu ainda tenho que ir testar e ver de bike mesmo…..pq tb adoro um passeio de bike…

Vi na reportagem que há ciclovia permanente….mas parece que são 3km e pouco em toda cidade de São Paulo….sei lá….na minha opinião acho que é meio pouco não? Pra uma cidade tão grande? E ciclovia que leva lugar nenhuma à lugar nenhum também não dá né!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1165145-conheca-as-ciclovias-ciclofaixas-e-ciclorrotas-de-sao-paulo.shtml

Aqui não vou defender nem os ciclistas e nem os motoristas, mas acho que um tem que respeitar o outro. Não é pq o cara tá de bike que não tenha que respeitar o motorista, ou os pedestres. Vejo muitos absurdos causados por ciclistas pelas ruas, por isso eu sou muito a favor de criarem ciclovias na cidade e separando mesmo as bikes dos carros, porque é desrespeito total de ambas as partes. Eu tenho vergonha as vezes de ser ciclista, e vergonha de ser motorista.

Pedestre então…nunca tem vez mesmo aqui em São Paulo…..e sei que não é só por aqui. Se nem na calçada a gente pode andar tranquilo, quem dirá em faixa de pedestres….isso é uma coisa que muitos ciclistas nem veêm….faixa de pedestre. Ciclista tem que esperar o farol abrir que nem o motorista de carro!!! Ainda mais quando tem pedestre atravessando!!!

É isso aí gente, tem que começar por nós a mudança….corredor, ciclista, motorista…todos se respeitando…pq vocÊ pode ser um deles.

 

Run2B……respect

Anúncios