Adidas Energy Boost

Hoje foi um dia atípico, porque ontem tive festa de casamento e fui dormir de madrugada. Tinha na planilha um treino de 14K para hoje, e iria fazê-lo de manhã, mas acordei as 14hs…rsrs

No almoço minha esposa fez miojo e omelete, e eu não resisti e exagerei. Comi até limpar as panelas, e ficar com a barriga estufada. Esperei baixar um pouco e dei uma passada no shopping aqui do lado de casa, e meu espirito consumista entrou em ação: comprei o tão falado Adidas Energy Boost.

A Adidas vinha promovendo bastante, e como minha assessoria esportiva é patrocinada pela Adidas, também existia bastantes comentários do pessoal.

O ultramaratonista Luciano Prado até encarou um desafio e correu 24hs com o tênis para provar sua resistência:

http://www.webrun.com.br/outros/n/luciano-prado-encarara-mais-de-24-horas-de-corrida-em-sao-paulo/14533

Tornou-se até um dos tênis favoritos do running shoes guru:

http://www.runningshoesguru.com/2013/02/adidas-energy-boost-review/

20130317-214057.jpg

Eu ainda estava estufado por causa do almoço, mas encarei o treino para fazer um teste inicial do tênis novo. Tinha 14K pela frente e resolvi fazer um percurso variado com bastante subida e descida aqui pelo bairro mesmo. Já começava a noite e a temperatura beirava os 15graus e por vários instantes vinha uma garoa chata, ou seja, foi um teste para vencer a preguiça neste domingo.

No começo do treino, senti um pouco de dor na sola do pé, mas logo passou, coisas normais de tênis novo. Logo amaciou e o tênis se comportou bem. Trata-se de um tênis com amortecimento, para performance e razoavelmente leve. Será utilizado principalmente em treinos longos, mas com a vantagem de ser mais leve que os outros que já tenho para este fim: Já tenho um Asics Nimbus 13 e um Nimbus 14.

Para treinos de velocidade, acredito que ele irá se comportar bem, apesar de ser um pouco mais pesado que os outros que já tenho: o Asics DS Racer e o Adidas Adizero Mana.

A conclusão após o treino é que o tênis se comportou muito bem, foi muito confortável, encaixou bem no meu pé e irá me acompanhar nas viagens das minhas férias em abril, pois poderei utilizá-lo tanto nos treinos longos como intervalados.

No fim das contas, o treino foi de 15.5km em 1:30′ com direito a 6 tiros acelerados de 30′. Não forcei muito porque semana que vêm tem prova: 12K da 1a etapa do circuito paranaense de corrida de montanha 🙂

PS: O tênis foi bem, mas eu passei o treino todo estufado por causa do almoço, enjoado e pesado…hahahaha

Run2B…Happy

Anúncios

11 comentários em “Adidas Energy Boost

  1. Brunno disse:

    E aí, Fábio!

    Parabéns pelo treino (treinar num início de noite com 15ºC e garoa fina em Curitiba é só para os esforçados e disciplinados, que não perdem por nada um treino da planilha).

    Parabéns também pela aquisição do novo “pisante”. 🙂 Eu também já ouvi falar muito bem dessa nova tecnologia da Adidas (boost). Mas como eu comprei recentemente um Asics Gel Nimbus 14, vou esperar mais um tempo antes de comprar outro tênis.

    Boa sorte nos montanhosos 12k. Abraços e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com/

    • fabiojapa disse:

      Eae Brunno,

      O Numbus 14 tambm um baita tnis. Nunca me deixou na mo, e continuarei usando ele 🙂

      Voc testou o micropore em algum treino longo?

      Abs

      • Brunno disse:

        Usei o micropore sim, no meu último treino longo (17,7 kms no dia 10/03). Funcionou bem, não tive bolhas como no longo anterior (em 03/03). Valeu pela dica!

        Abraços.

  2. Muito show, essa cor está muito estilosa. Tenho o nimbus 14, acho ele um pouco pesado para os treinos de tiro, ai prefiro usar o Blur 33 ou o Free Run 3. Fui em um evento da adidas que tinha uma roda tipo de rato para testar o Boost, mas estava com preguiça de enfrentar fila e desisti de testar. Pelo seu relato acredito que seja uma ótima opção. Escutei comentários que a Nike ficou P da vida com esse lançamento, acabou anulando o FlyKnit One.

    Quero que tenham mais inovações e de preferência por preços mais reais.

    Te adicionei nos favoritos.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

  3. carlacallado disse:

    Nos comentários, li sobre bolhas… Dá uma olhada nos curativos hidrocolóides da Cremer… Não é fácil de achar (mas tem na farmácia Silvana – esquina da Cap.Souza Franco com Martin Afonso). Não existe coisa melhor, seja pra previnir, seja para cuidar! Já falei até no blog Corre Mulher sobre ele! 😉 Ah, e o tênis, pelo que entendi do post, não é, então, a revolução que promete… Só é bom, isso?

  4. […] já tinha comentado as minhas primeiras impressões sobre o meu Adidas Energy Boost, mas estava devendo uma review mais detalhada após efetuar mais treinos com o […]

  5. Adriano disse:

    Esse tênis é o melhor que já vi para jogar VÔLEI.
    PULE e jogue o peso do corpo com toda a força sobre o calcanhar e não vai sentir nada! Quando se faz um salto na rede nota-se a diferença porque você é impulsionado para cima além do normal. não senti nada nas juntas do joelho mesmo com a impulsão alterada, simplesmente fantástico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s