Curitibano estabelece novo recorde na Meia Maratona Internacional de Florianópolis

No último domingo (24), mais de três mil atletas participaram da Meia Maratona Internacional de Florianópolis. O curitibano Rafael Gomes Sentone, patrocinado pelas Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), venceu a prova de 5 quilômetros e estabeleceu um novo recorde: 14min35seg. Antes, a menor marca era de Rudinei Pressoto Nunes,que havia marcado 15min22seg.

Para Sentone, que treina em ritmo intenso buscando qualificação para os jogos Pan Americanos, o resultado mostra sua evolução, pois o tempo obtido na prova disputada na capital catarinense é, também, sua melhor marca. “Além de correr ao lado de atletas de elite, consegui imprimir e manter um bom ritmo. Essa é a minha segunda competição no ano, espero melhorar ainda mais e baixar essa marca”, projeta.

Sentone já confirmou presença no Torneio Caixa de Atletismo, que acontece no dia 6 de abril, em Maringá (PR). De acordo com o atleta, a competição organizada pela Federação de Atletismo Paranaense (FAP) é a grande oportunidade para conseguir classificação para as Olimpíadas Universitárias de 2013 e para outras competições que exijam índice.

Rafael Gomes Sentone

Quando tinha 15 anos, Sentone ingressou na equipe de atletismo do Colégio Militar de Curitiba e, desde então, vem participando de competições importantes. Em 2012, aos 23 anos e já como atleta profissional, subiu ao pódio em 18 provas disputadas no Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo, sendo 11 primeiros lugares, 4 segundos lugares e 3 terceiros lugares gerais. Neste ano, sagrou-se campeão da 9ª Volta de Guaratuba, na modalidade 5 quilômetros.

Fonte: http://www.centralpress.com.br

Anúncios

4 comentários em “Curitibano estabelece novo recorde na Meia Maratona Internacional de Florianópolis

  1. Brunno disse:

    Cara, impressionante essa marca. Correr 5 kms em menos de 15 minutos (menos de 3min/km) é um feito para os tops dos tops. Parabéns ao curitibano!

    Abraços e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com

  2. Fábio,

    Eu estava ciente do novo recorde na prova, só não sabia que o cara era de Curitiba. Rapaz super novo e com gás total. Quase surreal a marca dele… virei fã.
    abraço e bons km’s!

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s