Respeite seu corpo

Após meu período de férias viajando, estou de volta. Neste período de férias, viajei, aproveitei, corri, treinei, e como estava sem computador, ficou dificil manter meus posts em dia.

Ainda não estou em minha casa, mas já estou com meu note, por isso estou aqui.

Fiz vários treinos neste período, e espero não ter perdido minha performance, pois minha prova alvo está próxima(09/06-meiadefloripa). Depois vou fazer um post com os treinos que fiz nas viagens.

Hoje fiz um treininho de uma hora aqui no bairro Ipiranga em São Paulo, passando pelo Museu do Ipiranga fechando 11Km. Pretendia fazer um treino com um pace forte, mas senti um pouco as pernas, então resolvi não forçar. Acredito que senti as pernas pesarem por cansaço da viagem de ontem. E aqui vai a dica: Respeite e escute seu corpo! Se ele der sinais de cansaço ou dor, não force, pois esta é uma dica preciosa para evitar lesões.

O meu maior medo na corrida é de me lesionar. Por isso eu respeito meu corpo, faço checkups periódicos, e sempre que uma dor diferente do normal, eu procuro um médico. O acompanhamento de profissionais especializados(médicos, nutricionista, assessoria esportiva) é muito importante para que a atividade física seja cumprida de forma saudável e de acordo com seus limites. Não respeitar seus limites pode te levar a lesões e problemas de saúde.

O que você faz para respeitar seu corpo?

Anúncios

Um comentário em “Respeite seu corpo

  1. Boa Fabio!

    Seja bem vindo novamente, mete o pé nesses treinos! Também tenho uma Meia no dia 09/06, mas a de Curitiba, sei bem como é esse medo das lesões rsrs.

    Bons treinos!
    Abs!

    Andre Raittz
    VidaDeTriatleta.Com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s