Adidas Energy Boost – Opinião/Review

Eu já tinha comentado as minhas primeiras impressões sobre o meu Adidas Energy Boost, mas estava devendo uma review mais detalhada após efetuar mais treinos com o tênis.

20130424-231143.jpg

A primeira dica que posso dar: O tecido do cabedal utiliza a mesma tecnologia que algumas roupas da marca, com tecnologia Techfit. Este tecido faz com que o tênis fique mais justo para seu pé, então além de experimentar a sua numeração habitual de tênis, experimente também um número maior. Lembre-se que o tênis deve ficar levemente folgado, pois a tendência é que seu pé inche um pouco durante a corrida. Confesso que bobeei nisso, e se uso minhas meias de corrida com proteção contra atrito na sola, ele fica um pouco apertado. Então só estou usando o tênis com meias finas ou então sem meia, e assim não tenho problema nenhum.

O tênis é muito bonito na minha opinião. Acho que muito se deve ao tecido de Techfit, que dá uma diferença em relação aos tênis que estou acostumado. A entresola que é feita com a tecnologia Boost, se assemelha a isopor. No início achei um pouco estranho, mas não compromete. O tênis está disponível nas cores preto, azul e vermelho. O vermelho foi minha escolha desde o início, mas foi difícil de achar. Tive que esperar 2 semanas para chegar na loja, mas valeu a pena. Era a cor de tênis que eu queria faz um tempo.

O preço do tênis é na faixa dos tênis top: R$ 499,00, mas chore um desconto. Eu consegui 10% de desconto em uma loja física, então você também consegue. É um preço salgado e este valor é um ponto negativo para o tênis, pois sempre vou achar negativo pagar mais que R$ 300,00 em um tênis.

No início eu testei o tênis em treinos longuinhos(acima de 15Km), e o tênis atendeu muito bem. Meu pé esteve confortável o tempo inteiro, e o amortecimento proporcionado pela entresola foi muito bom, e assim não senti dores nas articulações, algo que já senti quando utilizei tênis com pouco amortecimento. A tecnologia da entresola dá nome ao tênis: Boost, e a grande jogada dela é que ela dá uma resposta maior que o EVA, proporcionando uma maior performance  para o corredor. Você pode ver uma demonstração no vídeo abaixo, ou clicando aqui:

 

Depois eu comecei a usar o tênis em meus treinos de velocidade, e o tênis não decepcionou. O tênis me dá estabilidade e ao mesmo tempo dá resposta ajudando em meus tiros de velocidade. Correndo com ele em meus tiros de velocidade, eu me sinto confortável em mudar minha pisada, passando a pisar com o meio do pé pra frente. Esta alteração na minha pisada me ajudou a melhorar minha velocidade, mas abro um parênteses aqui: O tênis não faz milagre, e esta melhora na minha velocidade está sendo auxiliada pelo tênis, mas o crédito maior fica para meus treinamentos, pois estou respeitando 95% da minha planilha.

Como vocês podem ver na foto ele está bem sujinho, pois além de utilizar no asfalto, corri com ele em parques com pista de areia também, e consegui manter velocidade boas, pois o solado ficou firme no chão e não ficou escorregando.

Antes eu utilizava:

– Para treinos de velocidade e provas: Asics DS Trainer e Adidas Mana;

– Para treinos longos: Asics Nimbus 13 e 14

O Adidas Energy Boost é o único tênis que estou utilizando tanto em treinos de velocidade como longos, e tenho certeza que ele se sairá muito bem em provas. Desde que comprei ele, só participei de provas de corrida de montanha, então não tive ainda oportunidade. Minha próxima prova no asfalto será em 11/05/2013, e vou utilizar ele sem medo.

Notas:

Áreas Avaliadas Pontuação (0 – 10)
Qualidade 9
Value of Money 6
Performance 10
Design 9
Tamanho/Ajuste 7
Pontuação Média
8.2

Volto a dizer que tênis não faz milagre, e estas são as minhas opiniões, e a experiência pode variar de indivíduo para indivíduo. Depende muito do peso, tipo de pisada e experiência em corrida. O tênis é para pisada neutra, mas pelo que pesquisei, quem tem pisada levemente pronada ou supinada também pode utilizar o tênis. O tênis me surpreendeu com essa versatilidade e após efetuar vários treinos, posso dizer que é meu tênis favorito atualmente.

Você tem um tênis preferido? Qual?

Anúncios

23 comentários em “Adidas Energy Boost – Opinião/Review

  1. Fabio, me diga uma coisa.
    Como o Boost está se comportando nos longos? A estabilidade do movimento realmente melhora? O tal retorno de energia é notável assim como o amortecimento?
    Estou pensando seriamente em comprar um (pois até hoje sempre corri com Adidas, não queria mudar de marca) mas o preço dele está me assustando, tem que ser uma acertada das boas.

    • fabiojapa disse:

      Tenis nao faz milagres, mas estou bastante satisfeito com ele. Ele tem uma resposta boa mesmo, acho que pode ser isso que fez mudar um pouco meu modo de pisar, mas isso é perceptivo apenas quando corro abaixo dos 4’30”/min.

      O treino mais longo que fiz com ele foi de 19k e nao senti nenhum incomodo.
      Apenas lembre-se de experimentar seu numero habitual e um numero maior tbm.

      Abs

  2. Rafael Patrick disse:

    Fábio, encontrei o seu blog por acaso, e digo que achei muito interessante o material contido nele. Sou um corredor apaixonado pela sensação de correr, e gosto de ler as experiências dos colegas corredores.
    A respeito do tênis gostaria de saber em matéria de amortecimento, qual sairia melhor o nimbus ou o adidas energy?

    • fabiojapa disse:

      Oi Rafael, tudo bem? Acho o asics nimbus melhor em termos de amortecimento para treinos longos acimas de 18km. Para distancias de até 10km prefiro o adidas energy boost. Mas é minha opinião pessoal. Procure uma loja e experimenta no pé.

      Abs

  3. felipe disse:

    gostaria de saber a questão da sola do sapato, achei extremamente fina..em relação ao próprio nimbus 14 e prorunner 16, me deu a impressão de desgaste rápido do material..o que vc tem a me dizer sobre isso..quanto que ele aguenta de rodagem?

    • fabiojapa disse:

      Boa noite Felipe, tudo bem?

      Não sei dizer ao certo qual a recomendação de rodagem, mas devo ter rodado cerca de 120km e ele ainda está respondendo muito bem. Não rodei muito pq uso ele em treinos de velocidade ou provas no asfalto.

      Abs

  4. Carlos disse:

    Tudo bem Fabio? Me dê uma ajuda por favor, faço corridas intercaladas com caminhadas pois sou muito pesado, quero comprar um tênis com bom amortecimento enão tenho intenção de competir , somente lazer. Nestas condições o que me indicaria, o energy ou o nimbus? OBrigado.

    • fabiojapa disse:

      Opa Carlos, se vc pesa mais que 75kgs.. E possui pisada neutra… O ideal é usar tênis com bom amortecimento, então acho mais adequado o Asics nimbus ou então o Mizuno wave creation.

      Procura uma loja e experimenta o nimbus e o wave.. Dá uma caminhada e corridinha com cada um deles.
      O nimbus é mais macio e o Mizuno wave mais firme. Aí é gosto pessoal entre eles.

      Ps. Se não souber o tipo da sua pisada, procura uma loja espevializada que faça o teste ou um médico especializado(talvez um orto, mas tem que ver se faz) ou uma podologa que faça o teste…

      Abraços
      fabiojapa

      • Carlos disse:

        Muito obrigado por responder Fabio. Na verdade tenho 1,87 e peso 115 kg. Já calcei os dois modelos citados, porém o wave eu achei que afunda muito no calcanhar, havia pensado no energy boos, mas agora estou praticamente decidido pelo nimbus. Valeu pela ajuda.
        Abraço.

      • fabiojapa disse:

        Opa…

        Valeu pela visita

        Absss

  5. Sabrina disse:

    Oi Fábio! Primeiramente quero agradecer pelo site e sobre as informações referentes ao tênis Energy Boost. Comprei o tênis e a primeira impressão foi muito boa, pois é leve, confortável e bem amortecido. Excelente aquisição!! E digo mais, nunca tive um tênis tão bom…

    • fabiojapa disse:

      Oi Sabrina, tudo bem?
      Que legal que vc gostou 🙂

      Vc também percebeu que a pisada fica Um pouquinho diferente? Eu acabei mudando um pouco e me ajudou bastante..

      Abs
      fabiojapa

  6. wagner disse:

    olá fábio, boa tarde ! tenho 1.75 e 75 kg, minha pisada é neutra (quase certeza rsrs) comprei um creation 14, mas quero comprar outro tênis, de uma outra marca. não sou atleta mas comecei a correr para fzr uma prova de aptidão física e desde então, tomei gosto pelas corridas. qual destes você indicaria : (asics kinsei 4) (saucony cortana) (nimbus 15) (adidas energy boost) ou outros. procuro conforto e amortecimento para corridas de curtas distâncias. muito obrigado

    • fabiojapa disse:

      Antes de tudo, tenta fazer um teste pra descobrir com ctz o tipo de pisada rsrs.
      Dos que vc mencionou, eu só conheço Asics e Adidas. Da Asics eu acredito que o nimbus dá mais estabilidade que o kinsei. Então fico entre o nimbus e o boost. Acho que o boost seria mais pra velocidade e o nimbus para resistência, ou seja, no seu caso indicaria o boost. Mas faça o seguinte porque é muito pessoal também. Experimenta os dois… Dá uma corridinha na loja e depois me conta oq decidiu.

      Abs
      fabiojapa

  7. Vinícius disse:

    Cara, gostaria da tua opinião entre um Asics Nimbus 15 e um Adidas Energy Boost, qual tu compraria ? qual vale mais a pena ?

  8. sylvio disse:

    em treinos curtos (menos de 10km) pode ser uma boa opção. em treinos mais longos….cuidado. o retorno do novo polímero (sola) é tão forte que pode provocar lesões. foi oque aconteceu comigo. e com muitos. só não entendo porque os testes não evidenciaram isso antes do produto ir para o mercado. minha vontade é de processar a adidas.

  9. Thalita disse:

    Olá! preciso comprar um tênis excelente pois vou começar a caminhar, academia.. Já torci o tornozelo, já fiz tratamento nos joelhos e tô com problemas de hérnia de disco… Estava pensando em comprar o Tênis Asics Gel Cumulus 16 mas me falaram que esse Adidas energy boost é superior! Qual a sua opinião?

    • fabiojapa disse:

      Oi Thalita, para academia e caminhadas, acho o asics gel nimbus mais confortável. Dentre suas opções, prefiro o cumulus do que o boost.
      Mas vai em uma loja para experimentar os dois, caminhar com eles na loja, etc.

      Abs
      Fabiojapa

  10. Cara, o tênis é muito bom mesmo!!! O melhor que já tive! Mas também o mais caro. Agora, em 2015, eu paguei 546 reais. Mas o preço praticado normalmente nas lojas é 600. O ultraboost está em torno de 700. Mas, de fato, é um dos melhores e mais confortáveis que a gente pode ter hoje, graças à tecnologia boost, que é, realmente, perfeita.
    Antes, estava utilizando um Adidas de sola fininha em EVA… E estava sentido dores nas articulações do joelho e tornozelo. Elas sumiram.

  11. Olá …
    Há alguns meses comprei o energy boost 3 e, desde então, venho fazendo uso dele para correr pequenas distâncias, tanto na esteira quanto ao ar livre. Contudo, venho sofrendo com canelite há 7 meses (desde quando comecei a correr com ele). Já estou bastante preocupada porque, apesar dos cuidados, esse incômodo parece não passar. Não sei o meu tipo de pisada, mas desconfio que seja pronada devido à canelite. O mais estranho é que sempre que procuro alguma coisa sobre este tênis na net só vejo elogios.Vc poderia me indicar algum tipo de tênis que amenize essa canelite ?

    • fabiojapa disse:

      Oi Beatriz, acredito que neste momento o mais adequado é procurar um ortopedista, preferencialmente que trabalhe com esporte para tentar tratar a canelite. Em seguida, procurar um profissional de RPG para fazer uma analise da sua postura, ou entao um treinador de corrida, e com eles identificar o seu tipo de pisada e o tenis mais adequado. Espero ter te ajudado.

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s