Trabalho com esteira

Estou sumido aqui do blog… Mais uma vez a poeira está reinando por aqui cof cof cof rsrs…

Como vocês sabem, eu trabalho na área de tecnologia, e é comum eu passar por fases turbulentas em que o trabalho me ocupa a maior parte do meu tempo. Muuta hora extra rolando, repito… Muita, mas muita hora extra rolando… E isso acaba impactando em minha rotina.

Como sou do seguinte pensamento: tempo a gente sempre arruma… Estou dando meu jeito e me adaptando.

Tem dia que corro pela manhã, ou então corro na hora do almoço. Se der uma brecha, corro a tarde, ou então à noite. Às vezes fico sem treinar também… Paciência.

Depois da última gripe que peguei por causa do frio, tomei uma decisão: como estou dormindo mal, por causa do trabalho, minha resistência anda um pouco baixa, então resolvi me cuidar para evitar uma nova gripe, e quando está frio, corro na esteira da academia.

Hoje tinha um treino de 18K. A temperatura estava em torno dos 13 graus, aí tive que encarar a esteira. Acho que foi o treino mais longo que fiz na esteira, e foi um teste de paciência porque mantive velocidade constante.

image

Geralmente faço treinos de tiros(intervalados) quebrando a monotonia, mas um treino longo destes na esteira pareceu uma eternidade rsrs. Ah, foi legal que mantive uma velocidade boa, mesmo sendo na esteira, 14km/h foi show de bola. Agora dureza vai ser os próximos treinos porque fiquei com uma bolha em cada pé. Vacilei de não proteger os pés devidamente, mas faz parte dessa nossa vida.

Com essa correria no trabalho, tive que abrir mão da musculação e do spinning para priorizar a corrida, mas pelo menos uma vez por semana estou encarando um pedal. Neste domingo encarei de speed 60K. Estou aprendendo ainda é conhecendo a speed, mas estou gostando bastante.

image

É isso aí pessoal, se vocês estão com dificuldades por falta tempo… Pense um pouco, se planeje, pois com esforço a gente consegue arrumar mais um tempinho…

PS: neste sábado 13/07/2013 tem a fila night race Curitiba 10k, e vou estar por lá… E dia 28/07/2013 é a golden4asics SP e estarei lá tentando um Record pessoal mundial de todos os tempos na meia maratona.

Anúncios

4 comentários em “Trabalho com esteira

  1. Soca a bota!!
    Speed é uma delícia, essas bikes de road são super confortáveis e essas duas opções mais famosas de trechos (sentido praia e sentido campo largo) são super interessantes, um pra endurance e o outro pra fazer média. Vamos combinar um dia pra sair fazer um pedal!!

    Golden Four ta aí, vamos com tudo!

    Abs japa!
    Andre Raittz

  2. carlacallado disse:

    Minha musculação tá meio deixada de lado, tenho ido mais ou menos uma vez por semana, por causa da correria de trabalho e as tantas cobsultas e exames que andei fazendo (respondi tua pergunta no blog) mas agora devo voltar mais a sério… Boas provas! Eu me prepararei agora só pra Agosto, Maratona Beto Carrero!

  3. […] tinha feito nenhuma outra prova, e estava um pouco receoso com relação ao meu tempo nesta prova. Como estou trabalhando demais, não estou treinando tanto quanto eu gostaria, e isto me deixou um pouco inseguro. Mas este […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s