Corrida Fila Night Race Curitiba 10K 13/07/2013

Neste sábado(13/07/2013) encarei mais uma prova de 10K com um único objetivo: me firmar como sub 45′ nos 10K.

Depois de Floripa(41’35” nos 10K), não tinha feito nenhuma outra prova, e estava um pouco receoso com relação ao meu tempo nesta prova. Como estou trabalhando demais, não estou treinando tanto quanto eu gostaria, e isto me deixou um pouco inseguro. Mas este esporte é tão gratificante… Apesar de não treinar o tanto que gostaria, não estou perdendo meus treinos de qualidade e os longos, e tem feito a diferença para não perder o ritmo.

DSC_0254

Antes da prova, conversei com minha treinadora a respeito de uma dor na minha perna. A dor provavelmente foi causada pelas pedaladas, e acontece na parte de trás da perna, um lugar que eu não costumo ficar dolorido. Isso também me deixou preocupado, então a estratégia foi de largar na boa e sentir como estou. E foi assim que fiz.

Me posicionei na largada no meio do povo e comecei alongar. Aí encontrei o primeiro ponto negativo da prova, não tinha áreas para dividir os atletas por pace. Sei que o pessoal não respeita estas áreas…rsrs… Mas mesmo assim poderia ter. A largada foi aquela bagunça de sempre, o pessoal que corre devagar estava todo a frente. Acho que larguei a uns 6’30”/km, e tive que manter isso por uns 100 metros, aí consegui pegar uma faixa da direita e saí ultrapassando o pessoal.

Tentei não forçar muito o ritmo, mas olhando no gps para ficar abaixo de 4’30”/km. A partir do Km 2, percebi que estava bem então puxei um pouco o ritmo para 4’15”/km e segui assim até começarem as subidas. Aí minha estratégia era pegar leve na subida 4’50”/km e sentar a bota nas descidas 4’10”/Km. E fui nessa levada até a parte final da prova. Nos últimos 2Km senti que tinha uma sobra e puxei para 3’50”/Km e por ali vi minha esposa e um casa de amigos me incentivando e tentando tirar fotos. Aí que dei um gás e consegui cruzar a linha de chegada em 42’56”(tempo no meu gps). Mais tarde vi o tempo liquido oficial 42’59”.

rsultado

 

Excelente! Considerando os contratempos destes tempos.

Vou ficar devendo as fotos em que apareço correndo porque minha esposa reclamou que eu passei correndo muito rápido, e a foto acabou ficando só um borrão… hahahahaha

 

 

Anúncios

3 comentários em “Corrida Fila Night Race Curitiba 10K 13/07/2013

  1. Belo tempo ein Fábio? Ta voando nos 10k, vai me deixar na poeira nos 21k da G4!! Rsrsrs
    Show de bola, essa prova é cheia de subidas pesadinhas botar ela pra 42′ é coisa de gente grande já!

    Bons teinos, boa semana!
    Abss!

    Andre

  2. Japa-Keniano! Tá voando muito!! Tenho que correr atrás, você e o brunno tão que tão.

    Motivação ver a evolução de vocês.

    Abraços.

    • fabiojapa disse:

      Eae Victor, tudo bem?

      Esta de Japa Keniano é exagero hahahahaha
      A evolução está vindo com muita dedicação e sofrimento nos treinos. Mas agora vou dar uma aliviada neste segundo semestre e vou apenas tentar manter a pegada sem muito sofrimento.
      Você também manda muito bem. Duas dicas: Foco e prazer!

      Abs
      fabiojapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s