Treino Morro da Palha – Campo Magro-PR

Hoje foi dia de treino, ou melhor, hoje foi dia de morro rsrs

Fui à convite de um colega do Grupo de Corrida de Montanha Curitiba do Facebook, para conhecer esse caminho e valeu à pena.

Às 4:50 da madruga eu já estava acordando e arrumei tudo para a corrida. Busquei meu colega as 6hs próximo à casa dele e rumamos para Campo Magro. Chegando em Campo Magro, entramos pela estrada de terra do turismo rural e seguimos por ali até perto da base do Morro da Palha.

Deixamos o carro dentro do Restaurante Casarão. Eles estavam arrumando o restaurante e viram que eu estava estacionando o carro na rua, e ofereceram o estacionamento deles para eu deixar meu carro. Achei muito legal da parte deles, porque ainda era 7hs da manhã e abriram o estacionamento por nossa causa rsrs. Desse modo, fica a indicação: http://ocasaraocampomagro.com.br/

Por ali fizemos um alongamento e partimos para o Morro da Palha em ritmo de aquecimento. O aquecimento foi pela estrada de terra que levava até o morro, e foi um sobe e desce danado já nessa estrada.

Aì começamos a subida do Morro da Palha, e fui na boa, acompanhando o ritmo do meu colega. Eu estava preocupado, se conseguiria, mas consegui acompanhar sem atrapalhar o treino dele 🙂

Subida é aquele esquema: Corre quando dá, Anda quando precisa, e assim por diante. Não há vergonha em andar neste tipo de terreno, ainda bem né rsrs. A subida foi por uma estrada de terra que só alguns carros 4×4 se arriscam. Deu pra perceber que para os carros é difícil, então imagine a dificuldade a pé… Mas até que foi na boa, alternando corrida e caminhada, quando percebi, já estavamos no cume do morro. O GPS marcou 5.5Km em 39’30”, e o legal foi perceber que cheguei lá em cima com uma sobra boa.

Ficamos ali em cima um pouco conversando e logo partimos para a descida, e fomos em ritmo moderado cuidando com as pedras soltas e poupando as pernas para a próxima prova que iremos fazer dia 01/12, mas depois falo sobre ela em outro post.

Chegando na base, nos enfiamos em uma trilha single-track, alongando um pouco nosso treino por um trecho mais técnico de sobe e desce. É muito bom para treinar os reflexos e se adaptar a este tipo de terreno.

Chegando de volta ao restaurante, o GPS marcou 13.4Km em 1:45′, e para relaxar os músculos partimos para um banho na cachoeira da professorinha, que fica à uns 200m do restaurante. A água estava um gelo e teve um efeito anti-inflamatório nos músculos rsrs. Se tivessemos mais tempo, teríamos partido para um segundo trecho de corrida rsrs, mas fica para a próxima.

É isso aí galera, o foco de 2014 é a montanha, mas já estou aí na batalha. Depois tenho que contar a prova que tenho em mente, e vai ser loucura da minha parte rsrs

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Corrida Nhundiaquara-Morretes-PR 27/10/2013

Tirando o atraso nos posts aqui do blog…

Esta corrida eu fiz dia 27/10/2013 em Morretes-PR. A prova foi organizada pela Correr e Nadar, e eu esperava um maior grau de dificuldade com relação a subidas, mas neste quesito não tivemos grandes problemas.

A maior dificuldade que enfrentei foi não estar devidamente preparado e também o calor. Como não tinha muitas subidas, eu tentei fazer em meu ritmo moderado/forte, mas logo senti o despreparo e diminui o ritmo, mas lá pelo km 16 não resisti e tive que alternar corridas com caminhadas rsrs

Confiram o vídeo que montei.

Pelas imagens, vcs puderam conferir que valeu a pena! É por causa dessa paisagem que eu vou focar nas montanhas em 2014. Já estou com uma idéia da minha meta para 2014, mas vou esperar confirmar… aí conto pra vcs. O que posso adiantar é que vai ser dureza…

O retorno

Oi pessoal do Run2B!
Faz tanto tempo que não escrevo um post aqui…
Depois de longos 3 meses já de tratamento da tuberculose, eu to voltando às atividades físicas! Primeiro tem que ser de leve então to fazendo um treininho mais tranquilo de musculação e andando na esteira.
Mas to programando agora no começo de dezembro voltar a correr 5km na esteira pelo menos 2 vezes por semana! Já é um bom começo…to super animada pra quem até 2 meses atrás não tinha fôlego mais nem pra andar 10 min!!!!
To super feliz em voltar!
Quando eu der meu primeiros passos na corrida volto para contar o que consegui!!!

Run2B….happy

Novidades Esportivas

Fala Galera, tudo bem?

Como eu já tinha adiantado no post anterior, eu acabei adicionando a minha rotina de treinos, novos esportes.

Um deles é a bike, que eu já tinha falado em alguns outros posts. Alterno entre passeios pela cidade usando minha MTB, e passeios pegando estrada com minha Speed.

Mas a grande novidade em minha rotina é a NATAÇÃO. Eu já vinha namorando essa idéia fazia um tempinho, e no convívio com alguns triatletas, eles me relatavam no prazer de nadar, e um deles inclusive me falava que a natação era o esporte mais legal entre os três. Então acabei cedendo e me matriculei em uma academia que possui natação. Ajustei meus horários e estou fazendo aulas de natação às terças e quintas no horário do almoço.

Já estou fazendo aulas desde o dia 17/09/2013, e estou evoluindo. Minha professora disse que a evolução nesse tempo foi grande. Eu acho que ela exagerou um pouco e está mentindo para me animar, mas esse é o trabalho dela né hahahha

Meu grande problema tem sido o fôlego. No início eu nadava 25m e já ficava bastante ofegante. Hoje, eu consigo nadar uns 100m, aí começo a ficar ofegante rsrs. A aula tem duração de 1hr e o máximo que fiz em uma aula, foi nadar 1450m. Ainda é pouco, porque me espelho em uma mulher que nada por lá e está com o ombro machucado. Ela, com o ombro machucado, está nadando em uma aula em torno de 2300m. Será que um dia eu chego lá? rsrs

Com relação ao triathlon, ainda é cedo para dizer alguma coisa, mas por enquanto não dá para contar com isso. Ainda nado muito mal, e não tenho fôlego suficiente para uma travessia. Além disso tenho medo do mar. Tenho medo daquela muvuca na largada no mar. Vou deixar rolar, e o que vier, é lucro.

Tem alguém aí?

Oi pessoal, eu sumi mais uma vez né?
Por um motivo ou outro, acabei deixando o blog de lado, mas aos poucos vou voltar.

Continuo treinando. Não com a mesma intensidade do primeiro semestre, mas continuo correndo pelo menos 3 vezes por semana. Estou procurando correr sem obrigação, curtindo minha corridinha.

E continuo animado nas minhas corridas de montanha. Depois eu faço posts contando minhas últimas provas e mostro os vídeos que fiz 🙂

Tenho novidades nos treinos, pois adicionei novo esporte na minha rotina… Depois eu conto.. Hehhee
Algum palpite?