Naventura Trail Race – São Luiz do Purunã 23/03/2014

Dia 23/03/2014 foi dia de acordar mais cedo que o normal. Correr no mato é um dos poucos motivos que me fazem acordar tão cedo. No primeiro toque do alarme, eu já levanto, sem precisar utilizar a função soneca.

Já tinha preparado tudo na noite anterior, então só faltavam os detalhes do dia. Tudo pronto? Partiu 1a Etapa do circuito Naventura Trail Race Estância Águas da Serra!

Consegui chegar cedo por lá, conversar com os amigos da montanha, me aquecer, e largar.

Tinha em mente que estava treinando forte todos os fim de semanas, e meu alvo é a Indomit Costa da Esmeralda 50K, então a idéia era não forçar, e manter ritmo de treino. E com este pensamento na cabeça, não forcei. Logo na largada, meus amigos todos se distanciaram, e eu consegui manter meu ritmo de treino.

Logo no começo da corrida, já encaramos uma subidinha básica em estrada de terra, passei alguns que estavam andando, mas resolvi andar um pouco pra não forçar.

Ai pelo Km 4, eu estava andando em uma subida, e no sentido contrário, o pessoal que disputava o Metropolitano de Mountain Bike(mesmo dia e local), estava descendo correndo bem rápido. Tornando o trecho bastante perigoso. Eu fui pelo cantinho, e ainda tive que escutar uns ciclistas reclamando de nós para mudar de lado, ou coisas do tipo. Eu sou ciclista e respeito muito o pedestre, não paro na faixa de pedestre, respeito o semáforo. Vc já reparou quantos ciclista param para respeitar a faixa de pedestre? Mesmo eu sendo ciclista, fico P da vida com a maioria dos ciclistas. A maioria dos ciclistas reclama dos carros, mas não respeita os pedestres. Tenho posts anteriores relatando treinos que quase fui atropelado por bicicleta 😛

Voltando a corrida, ela foi uma prova que eu pude curtir bastante. Como eu não corri no meu limite, não sofri durante a prova. Não forcei muito nas subidas, não forcei tanto nas descidas, e pude aproveitar a prova:

Nos 3 últimos kms passei alguns atletas que estavam quebrando, e ofereci gel, gatorade e água. Logo depois chegou outros corredores e ofereceram mais água, banana seca, etcetc. Eles aceitaram e reclamaram pela falta de pontos de hidratação. Isso é uma coisa legal no pessoal das corridas de montanha(trail running), a gente se ajuda 🙂

Eu aprendi logo na minha primeira prova de montanha(k21 curitiba 2013), que é importante correr com uma mochila de hidratação. Mesmo que tenha ponto de hidrataçao a cada 3km, pode ser um trecho ultra mega dificil, fazendo um ritmo de 30’00”/km, e aí um sistema de hidratação pode fazer falta.

Apenas na chegada que eu senti bastante cãibras, mas cruzando o pórtico de chegada, sentei em um banquinho, fiz uns alongamentos e tudo ficou bem.

A próxima vai ser a Araçatuba Half Marathon no dia 06/042014, e lá o bichinho vai pegar. O ritmo nao vai ser de treino, vai ser forte dentro das minhas limitações rsrsr

Até lá!

Anúncios
Esta entrada foi postada em dicas.

4 comentários em “Naventura Trail Race – São Luiz do Purunã 23/03/2014

  1. fabiojapa disse:

    Oi Paula, me mande no fabiojapa@gmail.com

    Valeu

  2. Carla disse:

    Só montanha mesmo agora, hein?

  3. […] da 1a Etapa da Naventura em Sao Luiz do Purunã, que fiz em ritmo de treino, pretendia correr esta no limite, tentando me sair o melhor possível. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s