Quem somos

Este blog surgiu da idéia de registrar nossa rotina de treinos de corrida, montando um tipo de diário. Mas logo que começamos a escrever, surgiu a vontade de postar também opiniões sobre artigos que acompanhamos sobre alguns assuntos: alimentação, saúde, treinamentos, corrida… E aqui estamos nós.

Os fundadores do blog são:

Fabio Takeshi Sakamoto(fabiojapa)

Trabalho na área de Tecnologia, mais especificamente desenvolvimento de sistemas. Sou arquiteto de software, e passo grande parte do meu dia sentado no computador. Existem épocas no ano que trabalho em um ritmo muito forte, cerca de 14hs/dia ou até mais, chegando a fazer um total de 350hs/mês. É bastante coisa, poucos aguentam, mas não é fácil, pois é muita pizza, e muita porcaria na alimentação. Na ultima loucura, que aconteceu no final de 2011, eu fiquei com 76kgs(engordei 8kgs). Depois disso, voltei a minha rotina de treinos, cuidando da alimentação, e em pouco tempo(4meses) voltei ao 66kgs, fazendo provas entre 50 e 51mins nos 10km. Em 2012:

– Consegui fazer os 10K em 46’30” na meiadefloria em junho/2012;

– Consegui fazer os 21K em 1:46’53” na golden4asics Etapa SP em agosto/2012.

Para 2013, a meta é ser sub 45′ nos 10Km e me firmar nas corridas de montanha.

A corrida é um esporte que me traz muita satisfação, e eu sinto os benefícios no dia a dia, pois me sinto mais calmo e paciente, com um maior controle no stress, e sem contar os benefícios que sinto na minha parte física e saúde. Me sinto mais forte e resistente, e tem um detalhe: Quando parei com o cigarro em 2008, a corrida me ajudou bastante, pois senti muita diferença em meus desempenhos, e isto foi um grande incentivo.

Hoje, um grande incentivo é me manter a frente da camilajapa…hahahaha

Camila Yumi Sakamoto(camilajapa)

Eu moro em São Paulo/SP, sou bancária e formada em administração. Me aventurei dois anos em um curso profissionalizante de teatro, mas como tive que parar com a corrida e a academia, para poder ensaiar, decorar falas….acabei ficando muito doente…
E no começo desse ano decidi dar um tempo ao teatro para cuidar mais da saúde, afinal o exercício estava me fazendo bem melhor do que o teatro (que também era para ser um hobby…)

A corrida entrou na minha vida em 2009, logo que terminei a faculdade e quando eu precisava de ajuda também para largar o cigarro, hábito ganhado na faculdade…como foi pouco tempo com esse vício, não foi difícil abandoná-lo! Mas a corrida me ajudou muito, pois depois dessa primeira corrida, eu decidi me preparar mais, pois no meio dessa corrida senti muita dor no peito! Foi meu namorado e atual marido, que na época me incentivou nos esportes, não só na corrida, mas me colocou na academia também (não sei se ele tava me achando gordinha….mas pelo menos me fez bem….rs).

Como tenho problema na tireóide, exercício físico é essencial para minha saúde, não só para acabar com a preguiça que dá…mas para não ficar engordando….afinal eu sou boa de prato!!! rs..
Atualmente, há menos de um ano, descobri mais uma doença….a artrite reumatóide….pois é, em meus 29 anos de vida descobri isso agora….e cada dia que me levanto bem, com força para fazer tudo que posso, é uma vitória! Apesar de ser bem medicada, sei que poder me movimentar a vontade é muito importante para mim, pois sei que ainda tenho muito tempo pela frente, e aos 29 anos não posso desistir!!!!!!!! Chego lá nos 70 com toda energia do mundo!!!

Meu objetivo era alcançar o tempo do meu irmão…mas a perna dele é maior…por isso fica difícil…só por isso!

Sugestões e críticas são bem vindas. Deixe sua opinião através dos comentários que você terá uma resposta.

Muito obrigado,

7 comentários em “Quem somos

  1. Muito legal seu blog, relatar os treinos, as provas é bacana para conhecer novas pessoas. Eu já conheci um monte de gente que era apenas virtual, mas que hoje “são reais”. Um hora nos encontramos em alguma prova por ai.
    Abraço, Diego
    @correrparacrer
    http://correrparacrer.wordpress.com/

    • fabiojapa disse:

      Eae Diego,

      Muito obrigado pelos elogios…
      Sempre estamos participando de provas….uma hora a gte se vê por aí…
      Já assinei seu feed…

      Abraçosss

  2. Brunno disse:

    Fabio e Camila,

    Parabéns pelo blog. Foi a partir de blogs de outros corredores que cheguei até o blog de vocês. Já li alguns artigos, gostei e já assinei para acompanhá-los e não perder novos textos.

    Pelo que entendi, vocês são de São Paulo, certo? Como sou de Campinas, de vez em quando vou correr alguma prova aí em SP (a última foi a São Silvestre, e nesse ano pretendo correr a Golden Four Asics, em julho).

    Abraços e bons treinos.
    Brunno – http://movidoaendorfina.wordpress.com/

  3. Mayara Duarte disse:

    Olá,
    Sou assessora de imprensa do Clube Curitibano. Neste final e semana eles realizaram uma corrido, e eu gostaria de enviar algumas informações para vocês. Será que poderia, por favor, me passar o endereço de email para contato?

    Grata,
    Mayara Duarte.

  4. Sergio Tostes disse:

    A MKS Esportes é uma empresa especializada em eventos esportivos, sediada em Brasilia – DF, e que já está no mercado a 13 anos.
    Hoje somos líderes de mercado no Centro Oeste, e realizamos mais de 20 eventos por ano, na área de ; Triathlon, Maratona, Meia Maratona, Corrida de Rua, Corrida de Montanha, e Travessia de Natação.
    Lançamos agora em 2013 um Circuito de Corridas de Montanha, TRAIL RUN SERIES, que acontece em 3 etapas , com distancias diferentes em cada prova.
    A primeira etapa realizamos em junho, que foi o k21 Pirenópolis – GO, com as provas de 12k e 21k. Em julho fizemos a prova 30k Taboquinha – DF, com provas de 30k e 15k. E agora estamos realizando a última etapa que é a prova , 50 Milhas da Chapada dos Veadeiros – GO, nos dias 15 e 16 de novembro.
    Essa prova será realizada nas categorias ; Individual, Dupla de Revezamento e 15 milhas (que é o trecho do segundo dia).
    A largada e chegada da prova, nos dois dias, acontece em Alto Paraíso – GO, que é a porta de entrada da Chapada dos Veadeiros.
    No primeiro dia os atletas largam para um percurso de 55km, e no segundo dia 25km, onde teremos uma prova a parte no mesmo percurso, para quem vai correr somente o segundo dia. Mais informações disponíveis no site http://www.50milhas.com.br .
    Gostaríamos de solicitar a gentileza de inserir esse evento no Calendário de provas , e nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento .
    Grato,
    Sergio Tostes

    • fabiojapa disse:

      Poxa vida Sérgio,

      Andei afastado do blog e só estou voltando agora. Me desculpe a falha. Se tivesse visto tinha divulgado.

      Quando tiver uma próxima, me avise para divulgar.

      Abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s