Treino leve outback

Ontem eu fiz um treino leve pelo bairro, curtindo o trajeto…sem mp3 player…curtindo o movimento da rua de Curitiba. Foi tranquilo.

Split
Time
Distance
Avg Pace
Summary 1:02:24.6 9,40 6:38
1 6:41.8 1,00 6:42
2 6:04.6 1,00 6:05
3 5:36.9 1,00 5:37
4 6:27.9 1,00 6:28
5 6:35.4 1,00 6:35
6 6:21.7 1,00 6:22
7 6:40.1 1,00 6:40
8 7:02.9 1,00 7:03
9 6:39.3 1,00 6:39
10 4:14.1 0,40 10:29

Mas o legal mesmo veio depois do treino. Cheguei em casa morrendo de fome, e convenci minha esposa a irmos fazer uma boquinha em algum shopping…rs. É claro que eu já tinha uma idéia de lugar pra ir 🙂

E lá fomos nós…comi um monte sem peso na consciência.

image

image

Hoje estou de boa em casa.

Anúncios

Preparando para mais uma prova…

Aqui estou me preparando para mais uma prova!

Hoje passei o dia sem nenhum exercício físico…até pensei em fazer uma caminhada com uma corrida leve na esteira da academia, mas preferi descansar pra me preparar para a prova de domingo…10 km Tribuna FM de Santos – SP!! É uma prova super agradável, o ar é uma delicia de respirar, apesar de no ano passado ter me dado um ataque de bronquite do 8° para o 9° quilômetro! O terreno é super plano! Para uma corredora como eu que não é fã de subidas….é perfeito!

Como essa corrida é o “evento da cidade”, ela acaba sendo meio cheia…sabe quando é muito difícil de fazer ultrapassagens por ter muitos grupos grandes de pessoas correndo/caminhando lado a lado…mas vamos que vamos!!!!

Estou indo para essa prova com um leve resfriado…por isso resolvi que hoje nem caminhar deveria…comi bastante massa já…e amanhã vou aproveitar para comer tbm =D hummm. Eu sempre aproveito os dias antes da corrida pra aproveitar pra comer bastante macarrão, nhoque…é minha desculpa para poder comer bastaaaante massa! Adoro!

Nhoque....hummmm

Na quinta fiz uma aula de sppining na academia, e percebi que não estava com um condicionamento muito bom…não sei, mas pode ser por causa da gripe! Espero conseguir terminar essa prova domingo em pelo menos 55 minutos! Gostaria de fazer em 50 minutos mas acabei não treinando muito para isso, pois esses dias andei meio doente =(
Decidi uma vez por semana pelo menos, vou fazer uma aula de sppining, pois andar de bike ajuda bastante dar força na perna e no condicionamento físico!!! Como é difícil andar de bike na rua….tenho que aproveitar as vantagens que a academia oferece!!!!

Depois volto para contar como foi a prova de Santos!!!!!!!!!!!!!

Alimentação ruim + nenhum treino no fds

Esse final de semana foi exagerado….alimentação muito errada e nada de treino…infelizmente =(

Queria estar preparada pra correr pelo menos 20 km amanhã que emendei o feriado…mas o tempo aqui em São Paulo não está ajudando muito, parece que não vai parar de chover nunca mais…..e o pior….a academia está fechada tbm amanhã (segunda). Po…caso não tenha opção terei que fazer um treino de escada. Dei uma pesquisada e vi que é interessante e até importante o corredor fazer um bom treino de escada, sempre obedecendo seus limites, pois na escada pode se aumentar o risco de lesões, então é importante aquecer e se alongar bem antes!!!

Sem saber ainda o que esperar do dia de amanhã…..20km ou subir uns degraus acima (caso esteja chovendo)….sei que a alimentação vai atrapalhar um pouco, pois já é fato que quando exagero no final de semana, na segunda-feira ao invés do corpo estar cheio de energia acumulada, ele fica pesado, cansado…e cheio de preguiça!

Mas…vamos seguir o lema….desistir, jamais!

E depois conto se foi meu primeiro treino longo, ou meu primeiro treino de escada…e como foi!

Feijoada + treino intercalado

Hoje foi uma noite de treino intercalado. E o objetivo, era chegar num ritmo acima do que eu costumo correr, para depois tentar manter essa mesma velocidade no percurso de 10km  todo.
Era 1km trotando e o km seguinte acelerado. Consegui terminar meus 10k em 55:34, com o km mais rápido em 04:34 e o mais lento no passo da tartaruga em 06:27. Mas foi um treino legal numa noite bem agradável, pq estava bem fresquinho o tempo.

Achei que não ia aguentar correr muito, pq quarta-feira, já viu! Dia de feijoada, e é difícil resistir…no almoço foi um pratão de feijoada, que ficou me lembrando até a noite na hora de correr! Na verdade acho que ela me deu um gas isso sim, pq nunca acelerei por tanto tempo… Mas lógico que não recomendo uma feijuca no dia de correr é óbvio!